sábado, 13 de julho de 2013

Vagas especiais, usá-las ou não a usar?

Num final de tarde de um belo sábado, chegando a um McDonald e estando bem acompanhado, paro o carro em uma vagas não destinadas a deficientes.

Minha companheira indaga-me:

- Você vai parar nessa  vaga? Você não deveria estacionar nessa vaga pois ela não é destinada a ti.

Eu respondo:

- Estou parando nessa pra deixar a vaga de deficiente a outro que possa vir ao restaurante.

Ela contrariada de sua ideia passou parte do tempo  no restaurante tentando me convencer de que estava equivocado em minha decisão.

Tanto as vagas de estacionamentos quanto aos assentos em transporte público, fazem falta a qualquer deficiente que esteja presente ao local. Usá-las quando houver outras vagas acessíveis é tirá-las dos que poderiam usar no futuro.

Portanto, minha resposta a pergunta do título é: Não a usar quando as vagas não reservadas estiverem acessíveis.  


Um comentário: