sábado, 13 de julho de 2013

O estado grave das grávidas

Muitos de meus leitores cumprimentaram pela minha iniciativa do blog e  relataram algumas dificuldades que passaram. Um desses relatos foi  as dificuldades enfrentadas  por uma amiga quando estava grávida de uma das suas duas lindas filhas. Desse relato escrevo essa reflexão.

Por observação percebo que a gravidez é uma fase especial na vida da mulher. Não seria capaz de dizer o quanto é importante, mas fica evidente que há mudanças no corpo, na alma e nos hábitos da mulher.

Uma dessas mudanças no corpo é ter o feto pressionando a bexiga. Assim, há uma diminuição do volume de líquido armazenado por ela. Como resultado, há uma mudança de hábito manifestada em ir constantemente ao banheiro.

Esse cenário provoca tormentos no cotidiano da grávida como ir ao shopping ou ao cinema. Não pela acessibilidade para a grávida nesses lugares, mas pelo uso urgente dos banheiros públicos.

É uma falta de compaixão imensa mulheres não cederem lugares em filas no banheiro feminino. Infelizmente existem esse tipo de pessoas e não entendo esse comportamento perverso.

Do mesmo modo, não entendo o porquê dos estabelecimentos não orientarem seus funcionários a permitir o uso pelas grávidas dos banheiros reservados para deficientes físicos.

Temos muito ainda para chegarmos algo próximo do que seja civilizado para as gerações que estão por vir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário